23 de agosto de 2017

Barco naufraga com 70 pessoas no PA

Só lembrando que, desde 31/03/2016, nenhuma seguradora esta comercializando o seguro DPEM (seguro obrigatório de Danos Pessoais Embarcações). Estão portanto, sem a cobertura deste seguro (que é obrigatório por lei) todas as vítimas de acidentes de embarcações no Brasil. Há mais de um ano a SUSEP e os orgãos "responsáveis" não encontram solução para o impasse. 

Que país é esse?

Barco naufraga com 70 pessoas no PA; bombeiros resgatam 7 corpos
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/52104-barco-naufraga-com-70-pessoas-no-pa 






  
Em nota, a Arcon diz que a embarcação Comandante Ribeiro "não estava legalizada para fazer o transporte de passageiros por não se encontrar registrada na Arcon", e por isso o praticava "o transporte clandestino de usuários". A autarquia diz ainda que já havia notificado o dono do barco, após operação em junho, mas nenhum representante se apresentou para regularizar a situação.
A Capitania dos Portos do Pará, órgão da Marinha, não informou se a embarcação estava irregular para transporte de passageiros como afirma a Arcon.


Entre os dez mortos, há um bebê entre um e dois anos e um adolescente de 15 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, 25 pessoas foram resgatadas com vida. Há cerca de 40 desaparecidos, dentre os quais o dono do barco.
O barco, que partiu de Santarém, teria como destino a cidade de Vitória do Xingu (PA).
O naufrágio ocorreu em Vila do Maruá, numa região conhecida como Ponta Grande, localizada na cidade de Porto de Moz, quando a embarcação já havia percorrido 350 km pelas águas do rio Xingu. Foi em Porto de Moz que o barco, segundo as autoridades, recebeu de uma vez 40 novos passageiros por volta das 18h desta terça.

Após deixar a cidade, uma tempestade se formou na região e é tratada como a principal causa do naufrágio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário