16 de maio de 2016

Preço do seguro dos dez carros mais vendidos do país

 Fonte: Exame - Data:16/05/2016 


size_810_16_9_carros (1)
Revista Exame
São Paulo – Dentre os dez carros mais vendidos do país, o Ford Ka é o que possui o seguro mais barato e o Toyota Corolla o mais caro. Essa é a conlusão de um levantamento feito pela corretora online Minuto Seguros, que mostra os preços médios dos seguros dos modelos mais vendidos do Brasil no mês de abril.

A simulação mostra que os valores variam significativamente entre diferentes carros e regiões do país. A diferença entre a média de seguro mais barata – de 1.129 reais, para o Ford Ka, na região do Rio de Janeiro – e a mais cara – de 3.331 reais, para o Corolla, na Bahia – chega a 195%.

O resultado mostra a importância de pesquisar o valor do seguro ao escolher qual carro comprar, já que os custos variam bastante até mesmo entre carros similares, como o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20, cujos preços médios dos seguros para o Distrito Federal variam mais de 600 reais ou cerca de 47%.

Variáveis

Os principais fatores que influenciam o preço do seguro estão relacionados ao veículo, ao perfil do segurado e às coberturas. Modelos mais visados por ladrões (veja quais são os carros mais roubados) e com altos custos de conserto têm seguros mais caros, já veículos com alarmes e rastreadores podem puxar o valor da apólice para baixo.

No caso do perfil do cliente, são consideradas informações como idade, sexo, profissão e ainda se mais de um condutor usará o veículo e a frequência de uso do carro. Em relação à região, lugares com maior índice de roubo e acidentes também podem encarecer a apólice.

Metodologia da pesquisa

Para realizar a simulação foi considerado o seguinte perfil de cliente: uma mulher, casada, com 40 anos de idade, e com filhos menores de 15 anos.

Foram considerados valores de seguros com cobertura contra terceiros de 50 mil reais e os preços foram simulados em 13 seguradoras: Azul, Allianz, Bradesco, Chubb, HDI, Itaú, Liberty, Marítima, Mitsui, Porto Seguro, Tokio, Yasuda e Zurich

A informação sobre os carros mais vendidos foi retirada da lista de emplacamentos de abril da Fenabrave.

 Seguro Auto Facil
Publicidade                                                         Clique no banner para acessar o AutoFacil - Cálculo e contratação online

Nenhum comentário:

Postar um comentário