15 de janeiro de 2015

Aumenta procura por seguro residencial nas férias

Fonte: Revista Apólice - 14/01/2015 

Com as férias, muitas vezes é inevitável deixar a residência desocupada por alguns dias e logo aparecem as preocupações como incêndio, furtos, invasões, entre outros possíveis imprevistos. A contratação de um seguro residencial é uma alternativa para garantir uma ausência tranquila e sem dores de cabeça quanto à segurança do imóvel.

A procura por seguros residenciais cresce durante o período de férias devido à preocupação das famílias com os riscos que correm ao deixarem o imóvel vazio.

O número de residências desocupadas aumenta durante o período de férias e, por isso, a incidência de furto ou dano ao patrimônio também. O seguro residencial ameniza o problema mediante a oferta de coberturas contra o roubo de bens, responsabilidade civil familiar e danos materiais ao sistema elétrico ou a vidros.

O interesse pela contratação da apólice persiste após o período de férias. Isso acontece porque o segurado tem a percepção dos outros benefícios inclusos no contrato, que geralmente vão além das coberturas de danos ou proteção.

Infelizmente, as pessoas ainda não têm conhecimento dessas facilidades que o seguro residencial proporciona. A maior preocupação é com furto ou mesmo danos maiores no imóvel. Mas, ao procurar se informar sobre todos os serviços inclusos, o segurado percebe que o seguro residencial pode auxiliar nos momentos difíceis e reduzir os gastos que normalmente ele teria de arcar sem a apólice.

Outra desinformação sobre o seguro residencial está relacionada com o valor. O custo é a partir de R$ 3,59 mensais, de acordo com as características do imóvel e com as coberturas contratadas. É comum as pessoas associarem o valor do seguro residencial com o de automóvel. Entretanto, o cálculo, ao contrário do que muitos imaginam, é baixíssimo em relação ao capital segurado. Trata-se de um excelente custo-benefício, principalmente tendo em vista todos os serviços agregados.

 Seguro residencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário