22 de setembro de 2014

Aplicativo ajuda a organizar viagens sem papelada

  • O "My Trips" monitora em tempo real informações sobre voos e hospedagem
    O "My Trips" monitora em tempo real informações sobre voos e hospedagem
Se você nunca passou por isso, com certeza já viu pessoas em aeroportos e rodoviárias cheias de papéis de confirmação de viagens e reservas. Para facilitar a vida dos viajantes, o site de turismo Kayak desenvolveu um aplicativo que organiza o passeio sem precisar imprimir vouchers.
O "My Trips" não só arquiva os dados do viajante como também monitora em tempo real as informações sobre o voo, hospedagem, aluguel de veículo e roteiro turístico.
Para ter todo o roteiro no dispositivo móvel, basta o usuário criar uma conta gratuita no site e reencaminhar os e-mails de confirmação de reserva de voos e hotéis para o e-mail: trips@kayak.com.br. Segundo o diretor da empresa para América Latina, Nicolas Scafuro, o sistema realiza o upload automaticamente no perfil do usuário, criando um itinerário digital toda vez que ele encaminha suas confirmações para o e-mail.
"Além de unificar todas as informações para fácil acesso no App, o Kayak passa a monitorar qualquer mudança que ocorra na viagem, enviando notificações caso haja um atraso no voo ou modificação no portão de embarque", explica.
O aumento do acesso à internet pelos smartphones não só está ajudando os consumidores a compararem preços e realizarem pesquisas em tempo real, como está possibilitando que as empresas lancem novas ferramentas para melhorar e aumentar a conveniência do turista.
"Imagina o quanto não facilitaria utilizarmos a geolocalização para assim que o turista entrar no hotel, na data reservada, o check-in seja realizado automaticamente. Podemos ir mais além e utilizar o próprio smartphone como chave ou senha para entrar no quarto", idealiza Nicolas.
O aplicativo My Trips é gratuito para smartphones e tablets, sendo que está disponível para as plataformas iOS, Android e Windows.
 Seguro Viagem
Clique no banner calcule, emita e receba em seu email o seu seguro viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário