29 de maio de 2014

Seguros para smatphones e tablets. Vale a pena? Saiba tudo sobre o assunto

Fonte: PureBreak - Data 28/05/2014

O preço dos dispositivos móveis está cada vez mais alto e os seguros surgiram como uma solução pra você não perder o seu rico dinheirinho investido em caso de roubo ou furto. Afinal de contas, esperar por segurança no nosso querido país não tá valendo, né? Confira as dicas pra saber se é uma boa opção pra você contratar um seguro ou não.

Reflita se o aparelho é caro o suficiente ao ponto de você precisar do serviço de seguro. Lembre-se que será um contrato, e em grande parte dos casos, não é possível fazer o cancelamento no meio do caminho sem pagar uma multa.

O seguro costuma ser válido anualmente e pode ser contratato através da sua operadora de celular ou de forma independente, diretamente com uma seguradora. O valor costumar estar entre 10% e 20% do que consta na nota fiscal do aparelho. Em geral, é permitido pagar isso em até 12 parcelas. Em alguns contratos, para receber um novo aparelho, você ainda precisa pagar à seguradora uma taxa extra. Fique ligado nisso!

O seguro não cobre qualquer tipo de furto

Na maioria das vezes, a cobertura é apenas para furtos qualificados, que englobam algum tipo de arrombamento (do seu armário, da sua casa etc), ou roubos, que são classificados como perder o aparelho durante um assalto, mediante ameaça. Ou seja, se você foi pra micareta, levou o celular no bolso e um ladrão levou sem você perceber, já era. Isso não faz parte da cobertura do seguro.

Em todo caso, a melhor opção é sempre tomar cuidado para não ser assaltado! O seguro pode até te devolver um celular novo, mas não vai devolver sua integridade física caso você se machuque e nem vai evitar a dor de cabeça que é tirar segunda via de documentos e cartões.

 Seguro de iPhone e smartphone
Clique no banner para calcular o seguro de seus equipamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário