20 de maio de 2014

Carros Mais Roubados em São Paulo (SP) e Bairros Mais Perigosos – Pesquisa Ituran

Fonte: Agência Notícias - Data: 19/05/2014

Na semana passada, a Ituran  (empresa de rastreamento de veículos) divulgou um estudo onde cita quais os  Carros Mais Roubados na Cidade de São Paulo. Não bastasse isso, o estudo também informou quais são os  bairros da cidade onde são registrados mais roubos de veículos.
De acordo com a pesquisa, no primeiro trimestre deste ano os carros mais roubados foram: Fiat Palio, Volkswagen Gol e Volkswagen Saveiro. Já entre as motos, os modelos mais roubados foram: Yamaha Fazer YS 250 e Honda CG 150.
Com relação aos bairros onde mais se roubam veículos, quem acabou liderando essa estatística foi o bairro de Itaquera, o mesmo onde foi construído a Arena Corinthians, estádio  que abrigará vários jogos da Copa do Mundo deste ano. Outro detalhe interessante de se notar em relação aos bairros que apenas a Região do Ipiranga não fica na Zona Leste da Capital Paulista.
Confira abaixo a Lista com os 10 Modelos de Carros Mais Roubados em São Paulo:
  1. Fiat Palio
  2. Volkswagen Gol
  3. Volkswagen Saveiro
  4. Fiat Uno
  5. Volkswagen Fox
  6. Fiat Siena
  7. Chevrolet Corsa
  8. Fiat Fiorino
  9. Chevrolet Celta
  10. Fiat Strada
Veja agora quais são os 10 Bairros onde mais se registram roubos de veículos:
  1. Itaquera
  2. São Mateus
  3. Itaim Paulista
  4. Ipiranga
  5. São Miguel Paulista
  6. Guaianases
  7. Sapopemba
  8. Tatuapé
  9. Penha
  10. Mooca
Horários mais perigosos O levantamento mostrou que houve um aumento de 22% nos furtos e roubos no país, em comparação com o mesmo período de 2013. Segundo a Ituran, este ano de 2014 houve, até março, mais de 800 casos registrados por mês. O estudo está em linha com os dados da Secretaria de Segurança, que apontou o aumento de 23% no total de roubos na cidade de São Paulo.
A pesquisa ainda aponta que 20h e 23h é o período com maior índice de ocorrências: 21% de todos os roubos e furtos de veículos acontecem nessas três horas. Em segundo lugar ficou o período entre as 11h da manhã e 14h, com 15%. O dia campeão de roubos e furtos de veículos é quarta-feira, seguido pela quinta e pela terça-feira.

 Seguro AutoFacil Ituran



Nenhum comentário:

Postar um comentário