17 de abril de 2014

Seguro de saúde: saiba porque é importante contratar esse serviço antes de fazer intercâmbio

Fonte: Segs.com.br - Data: 16/04/2014
 
Planejar um intercâmbio não é fácil, pois não basta apenas se matricular e seguir viagem, é preciso ter organização para não passar por situações difíceis longe de casa. Contratar serviços de acomodações, saúde, transporte e financeiro, são alguns exemplos das providências que se devem tomar antes de iniciar uma viagem estudantil.
 
Foi o caso da estudante Danielle Magri de 20 anos, que viajou pela primeira vez para estudar fora do Brasil em janeiro de 2014. A jovem que iniciou sua viagem aos 20 anos, por meio de uma agência brasileira especializada em viagens estudantis para a Argentina, escolheu Buenos Aires como a cidade ideal para aperfeiçoar o Espanhol.
 
Nascida no litoral paulista, Danielle decidiu contratar, entre outros serviços, o seguro de saúde interncional, mesmo sem saber se precisaria utilizá-lo durante o período de seu intercâmbio.
 
“Contratei o seguro saúde, pois acho extremamente importante, ainda mais pelo meu histórico de saúde instável, já que tenho bronquite asmática desde pequena e alergia a vários alimentos e medicamentos, como por exemplo, à penicilina”, aponta a estudante Danielle Magri.
 
Não demorou muito e a surpresa, nada agradável, apareceu durante a viagem. Em uma manhã, assim que acordou, a intercambista sentiu dores fortes no estômago e logo contatou o seguro saúde com quem obteve rápido atendimento e sem burocracias. Logo foi enviado uma ambulância com paramédicos para socorrerem a estudante e encaminhá-la ao melhor hospital da cidade.
 
“Quando cheguei ao hospital, fui medicada e quando já estava sem dor, um enfermeiro me colocou na cadeira de rodas e me levou para fazer os exames, ao mesmo tempo em que o hospital entrava em contato com a operadora de seguros e liberava os medicamentos, exames, consulta, ou seja, não tive que me preocupar com nada”, completou a estudante.
 
Após exames a aluna foi diagnosticada com o apêndice inflamado e que precisaria realizar uma cirurgia com urgência, com isso os pais de Danielle foram contatados e logo seguiram para Buenos Aires com o intuito de acompanhar a filha. Após 3 dias em observação no hospital, a aluna recebeu alta após ser muito bem atendida em todos os processos do atendimento.
 
“Com a consulta pós-operatória liberada pela seguradora, fui atendida e em seguida liberada para o voo de retorno ao Brasil, sem precisar me preocupar com os gastos da passagem e estadia de um dos meus acompanhantes, no caso minha mãe, que foi ressarcido pela seguradora, pois estavam inclusos no seguro”, destacou a jovem.
 
Contratar esse tipo de serviço antes de viajar, muitas vezes é vantajoso para o bolso do aluno e inclusive para a família. No caso de Danielle que gastou cerca de R$250 ao contratar o seguro saúde ainda no Brasil, a aluna conseguiu economizar um valor irrisório, já que teria que desembolsar cerca de 10 mil reais.
 
“Me sinto aliviada em ter contratado esse serviço aqui no Brasil, pois sem ele, além de ter voltado sem um apêndice, teria deixado um dos meus rins também, só para pagar o custeio de tudo”, finaliza com bom humor.
 
Com o contratempo que teve com o apêndice a aluna não conseguiu concluir o curso, mas pretende retornar ao país para terminar os estudos, ainda nos próximos anos.

 seguro viagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário