5 de abril de 2013

Zuckerberg apresenta Facebook Home

Fonte: Meio e Mensagem

Tecnologia foi apresentada nesta quinta-feira, 4, e poderá ser utilizada em smartphones com o sistema operacional do Google.

Tornar os smartphones mais sociais. É o que quer Mark Zuckeberg com o Facebook Home, tecnologia lançada pelo criador da rede social nesta quinta-feira, 4. O Facebook Home estará disponível em aparelhos que usam o sistema Android e pretende mudar a forma com que os usuários do sistema se relacionam com seus celulares. Entre as empresas que já acertaram a fabricação de aparelhos com a novidade estão HTC, Orange, Samsung, Sony e Huawei.

A ideia é desvencilhar o uso de celulares dos aplicativos (apps), o que torna os aparelhos mais focados nas pessoas e cria uma experiência totalmente nova no segmento. O Facebook Home, assim como um site personalizado, será visualizado já no momento em que o usuário ligar seu celular, com uma capa de feed em substituição às telas inicial e de bloqueio. Nessa janela, poderá ser visualizado tudo o que acontece com aqueles que integram o Facebook do usuário (ou seja, os feeds), e esse conteúdo se tornará a parte central e mais importante da experiência proporcionada pelo Facebook Home, segundo informações da própria empresa.

Entre outras novidades, o Facebook Home possibilitará que se continue a conversar com os amigos simultaneamente ao uso de outros apps. Como o SMS está integrado com o Facebook Messenger para Android, os ícones de bate-papo também incluem as mensagens do Facebook e as de texto. E, mesmo com o feed de capa, quando acontecer algo mais relevante e direcionado ao usuário, como a publicação de um amigo em sua timeline, notificações com fotos do perfil de quem está se comunica serão enviadas ao portador do aparelho.

O Facebook Home estará disponível para download gratuito na Google Play Store a partir do próximo dia 12 de abril nos Estados Unidos e ao longo das próximas semanas nos demais mercados. A tecnologia funcionará, inicialmente, nos aparelhos HTC One X, HTC One X+, Samsung Galaxy S III e Samsung Galaxy Note II. O Facebook anuncia que em breve, também estará disponível para os smartphones HTC One e Samsung Galaxy S4. E, posteriormente, a ferramenta estará disponível em outros telefones.



Clique no banner para simular seu seguro de smartphone / iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário