22 de abril de 2013

Saiba mais sobre seguro de eletrônicos

Fonte: Oficina da net

Foi-se o tempo em que contratávamos seguros apenas para nossas casas e meios de transporte. Hoje, é comum nos preocuparmos também com os aparelhos eletrônicos como câmeras, smartphones, tablets e filmadoras, por exemplo.



No caso de aparelhos eletrônicos, é interessante se atentar aos seguintes pontos: cobertura contra roubos e furtos, danos físicos causados por acidentes como incêndios, explosões e impactos, danos elétricos causados por curtos e ou oscilações, entre outros. 
Assim como os seguros feitos para residências ou automóveis, você também poderá contratar essa facilidade de acordo com o que julgar como sendo prioridade, no quesito proteção, para seus aparelhos eletrônicos. 
Infelizmente, a perda ou roubo de smartphones é muito comum hoje em dia e essa facilidade pode evitar muitas dores de cabeça para quem gosta de ser prevenido e não pode correr o risco de ficar sem usar seus gadgets preferidos. 
Pesquisar e cotar são pontos chaves para qualquer um que queria contratar o serviço, mas já tenha em mente que os preços costumam girar em torno de 10% a 15% do valor do produto. Mas geralmente, as seguradoras costumam parcelar esse valor. Sabendo o quanto lhe custará e os benefícios que poderá trazer, contratar um serviço perfeito e que atenda as expectativas já será mais fácil.
Porém, existe também a franquia que deve ser paga quando de fato acontecer algo com o seu aparelho. O preço varia entre 10% e 20%, mas fique tranquilo porque você só desembolsará esse dinheiro caso aconteça algum problema e o eletrônico precise ser substituído. 
As cotações online são ferramentas que você pode usar exaustivamente até se decidir pelo produto que irá ou não contratar. As simulações são rápidas e fáceis de serem feitas, além disso, fazer uma pesquisa de produtos e preços é sempre bem recomendado. 
Cada seguradora oferece um tipo de serviço e muitas delas sequer cobrem furtos mais simples, já que entendem que foi descuido do proprietário do aparelho. Então, a dica é entender bem os tipos de coberturas existentes em cada plano, como funciona a franquia e as possíveis taxas que poderão ser aplicadas. 
Após analisar todos os prós e contras da contratação ou não do serviço, chegou a hora de decidir. Será que realmente vale a pena contratar um seguro para meu smartphone, tablet ou filmadora digital? Bom, somente você poderá ter a certeza ou não de estar fazendo o melhor negócio. Afinal, cada um sabe dos riscos que corre e as possibilidades de perder ou ter um eletrônico danificado.
Para iniciar essa análise, veja primeiramente o valor cobrado pelo serviço. Ele realmente está de acordo com o aparelho que dará assistência? O local em que você costuma a frequentar também é importante ser levado em conta, não somente por causa de roubos ou furtos, mas também por possibilidades de danos físicos e elétricos. 
Caso o usuário tenha o hábito de expor muito seus aparelhos em locais públicos, esse é um fator que pode ser determinante. Afinal, o risco de roubos e furtos é considerável e não temos como prever quando isso poderá acontecer. Nesse caso, o seguro é uma garantia muito bem vinda e evitará uma série de chateações. 
Não há dúvidas de que esse serviço pode ser muito útil em muitas situações, mas não hesite em pesquisar e colocar tudo na ponta do lápis antes de fazer a sua escolha. Nem todos os serviços oferecidos no mercado são de qualidade e conseguirão atender as suas necessidades. Então, fique sempre atento! 
*** Para fazer o seguro de roubo de seu smartphone ou iPhone acesse: www.lumaseguros.com.br/smartphone.asp
*** Para outros portateis (notebook, máquina fotográfica, filmadora e tablets) acesse: www.lumaseguros.com.br/portateis
Simule e contrate o seguro de roubo de seu equipamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário