4 de abril de 2013

Os carros mais roubados

Fonte: Exame.com

São Paulo - Em fevereiro, o Hyndai HR ficou em primeiro lugar no ranking mensal dos carros com maior incidência de roubos e furtos da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg). E a Fiat foi a montadora com mais carros presentes na lista dos carros mais roubados

O ranking da CNSeg considera a quantidade de roubos de cada modelo em relação à frota circulante. Com essa metodologia, evita-se que os carros com maior frota apareçam sempre como os mais roubados e são evidenciados os carros que de fato são roubados com mais frequência, ou seja, que costumam ser os maiores alvos dos ladrões.
A busca de peças no mercado paralelo é o principal motivador dos roubos e furtos, segundo especialistas. Por isso, quanto maior for a busca por peças de um determinado modelo no mercado negro, mais chances de roubo ele terá. Modelos de montadoras que têm dificuldade em repor peças; carros que costumam ter uso mais severo e precisam passar por reparos com frequência, como os utilitários; e carros que têm alto custo de reparabilidade em relação ao seu valor de mercado, como os carros que saem de linha, costumam ter uma maior demanda por peças e acabam sendo mais visados.
Veja quais foram os 10 carros com maior índice de roubos e furtos no mês de fevereiro.
  1. Hyunday HR
  2. Fiat Punto
  3. Peugeot 307
  4. Fiat Stilo
  5. Fiat Ducato
  6. Fiat Ideia
  7. Fiat Fiorino
  8. Honda Civic
  9. Hyundai Tucson
  10. VW SpaceFox


Nenhum comentário:

Postar um comentário