29 de outubro de 2012

Novidades no seguro de Equipamentos Portáteis da Porto Seguro

O aumento nas vendas de equipamentos portáteis alavanca a procura por seguros específicos para esses tipos de aparelhos. As contratações do Porto Seguro Equipamentos Portáteis (produto da Porto Seguro) cresceram 54% até setembro deste ano, em comparação com igual período do ano passado.

Para melhor atender às necessidades de proteção dos usuários de notebooks, tablets, máquinas fotográficas, filmadoras e smartphones, com finalidade profissional ou não, o Porto Seguro Equipamentos Portáteis acaba de lançar benefícios exclusivos. As mudanças no seguro vão ao encontro das múltiplas possibilidades de uso dos equipamentos e riscos aos quais estão expostos.
“Cada vez mais, os equipamentos portáteis são utilizados como ferramentas de trabalho, lazer ou para facilitar o dia a dia. Além disso, geralmente estão em constante circulação e armazenam muitas informações importantes. Esse conjunto de necessidades motivou a readequação do produto, que privilegia ainda a questão da sustentabilidade no descarte dos itens”, explica Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro.
Novidades
O Porto Seguro Equipamentos Portáteis, além de garantir os equipamentos em caso de roubo e danos, agora oferece cobertura para os dados contidos nos computadores e notebooks, em parceria com a empresa Salva Dados. Ao utilizar o “Armazenamento em Nuvens”, o cliente conta gratuitamente com serviço de backup para até 5 GB (gigabytes) de arquivos. Desta forma, com informações armazenadas via internet, é possível evitar a perda de fotos, vídeos, documentos e outros tipos de arquivos.
O seguro também oferece uma série de vantagens, como o desconto na aquisição de equipamentos novos da marca Itautec; serviço de retirada, coleta e destinação correta de equipamentos de telefonia e informática inutilizados, trabalho realizado pela empresa Descarte Certo; e ainda, sorteios mensais de títulos de capitalização, no valor bruto de R$ 2.500,00.
Mediante pagamento de prêmio adicional, o segurado pode solicitar o serviço de help desk, com assistência telefônica para a instalação de softwares originais ou solução de problemas nos equipamentos segurados.
Coberturas
A cobertura básica do Porto Seguro Equipamentos Portáteis garante Danos físicos ao bem, causados por incêndios, raios, explosões e impacto de veículos ou aeronaves. Por sua vez, as garantias adicionais incluem Subtração de bens (roubo), Danos elétricos, Acessórios utilizados com o equipamento - como HDs externos, drives ou lentes fotográficas - além da Garantia internacional (extensão das garantias contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil).[2]
Para contratar o seguro, é preciso informar as características do equipamento (marca, número de série e modelo) e dados da nota fiscal ou invoice (nota fiscal estrangeira). Acesse: www.lumaseguros.com.br/portateis


Nenhum comentário:

Postar um comentário