22 de maio de 2012

Não só bagagem, passagens e roteiros compõem os preparativos para uma viagem

O turista não pode esquecer de cuidar da saúde para curtir as férias. Prevenções como seguro de viagem, planos de saúde que oferecem coberturas internacionais e até mesmo o cuidado em solo nacional podem evitar dor de cabeça e gastos. 

Seguro de viagem 

Os serviços assistenciais, servem para que o turista possa ter mais tranquilidade em relação à saúde e também financeira em sua viagem. O seguro cobre exames, tratamentos e cirurgias, que podem ser muito caros em outros países. A assistência é capaz de cobrir desde uma dor de cabeça, uma dor de dente, um pé quebrado e até um problema mais sério. O seguro é valido em todos os lugares do mundo. Porém, como o plano assistencial é temporário para a viagem, exclui a cobertura em casos como pré-existência de doenças ou exames de rotina. 

Riscos na viagem

Apesar das prevenções, imprevistos podem acontecer. Juliana Santos, por exemplo, viajou recentemente para a Argentina. O objetivo da viagem era conhecer as belezas de Bariloche, mas, infelizmente, o roteiro não saiu como planejado. A estudante de direito desembarcou na Argentina com os olhos inchados e com secreções, sem enxergar nada. “Tive que ir ao pronto socorro e o médico disse que talvez fosse reação das minhas lentes de contato com o spray que é passado no avião para matar bactérias”, conta. 

Problemas assim são muito mais comuns do que se pensa. Apesar de todo o cuidado que as companhias aéreas são obrigadas a ter, pegar doenças infecciosas em voos acontece com muita frequencia. Apesar de haver circulação de ar, há perigo principalmente nas mãos e mucosas dos passageiros que sentam ao lado. Álcool em gel e outras medidas podem servir como prevenção. Mas, o número de pessoas que desembarcam já gripadas ou com algum tipo de infecção é muito grande.

Além do incômodo de perder parte da viagem, Juliana ainda teve que esperar cinco dias, com dor, até que o colírio receitado chegasse a cidade onde estava. “Pelo menos eu tinha seguro e, apesar de ter ficado com medo de ser algo sério ou de a assistência não cobrir, deu tudo certo. O problema é que perdi muito da viagem. O que vi, vi. O que não vi, vai ter que ficar para a próxima vez”, diz. 

Para contratar o seguro viagem internacional (inclusive o Schengen, obrigatório na Europa). Acesse: www.lumaseguros.com.br/viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário