9 de novembro de 2011

RASTREADOR ITURAN AJUDA PM A DESCOBRIR LOCAL ONDE SE ADULTERAVA COMBUSTÍVEL EM GUARULHOS -SP

Fonte: segs.com.br

Na sexta-feira dia 04/11, um caminhão-tanque com Rastreador Ituran, transportava combustível quando foi roubado na Zona Leste de São Paulo. Os ladrões possuíam um aparelho chamado Jammer (também conhecido como "capetinha") que bloqueia sinal de aparelhos rastreadores via satélites. Porém, além do equipamento via satélite, o veículo possuía um Rastreador Ituran via radiofrequência, que é imune ao Jammer. Graças a isso, a localização do veículo foi bem sucedida.

Após sua localização, a Equipe de Pronta Resposta da Ituran solicitou a ajuda da Polícia Militar para efetuar a abordagem no galpão, que era usado para adulteração de combustível. O caso foi noticiado pela imprensa.

O modelo do veículo era um Volvo FH 440 GLOBETROTTER avaliado em 300 mil reais. Além disso, transportava o valor de 100 mil reais em combustível.

Sobre a Ituran

A Ituran é uma multinacional israelense que atua no Brasil e em outros países, como Israel, Estados Unidos e Argentina no segmento de monitoramento e recuperação de veículos. A companhia chegou ao país em 2000 e, desde então, cresce continuamente, contando com mais de 250 mil clientes ativos atualmente. A empresa já recuperou mais de 25 mil veículos, o equivalente a um patrimônio aproximado de R$ 1,125 bilhão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário