6 de outubro de 2011

Steve Jobs narrou comercial não veiculado

Fonte: Meio e Mensagem
Peça de 1997 da campanha Think Different com voz do visionário cofundador da Apple parece feita em sua própria homenagem.
 
Estes são os doidos. Os extravagantes. Os rebeldes. Os causadores de problemas. Os pinos redondos nos buracos quadrados”. Assim começa o texto de um dos comerciais de 1997 da campanha Think Different, da TBWA\Chiat\Day, capitaneada por Lee Clow para a Apple. Na versão que foi ao ar, a narração é do ator Richard Dreyfuss. Mas houve uma versão beta na qual o próprio Steve Jobs, morto nesta quarta-feira, 5, aos 56 anos, colocou sua voz.

O complemento do texto diz: “Eles não se ativeram às regras. E eles não respeitaram o status quo. Você pode citá-los, não concordar, glorificar ou dizer que são vilões. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudaram as coisas. Eles levaram a raça humana adiante. E embora alguns possam enxerga-los como os doidos, nós enxergamos gênios. Porque as pessoas que são suficientemente doidas para pensar que elas podem mudar o mundo, são aquelas que o mudam”.

O texto se refere a gente como Martin Luther King Jr. (foto), John Lennon e Albert Einstein, que aparecem no comercial. Mas claro que se refere também a gente como Steve Jobs.

Confira abaixo:  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário