8 de setembro de 2011

Yahoo à venda?

Fonte: Proxxima

Além de demitir a CEO Carol Bartz, o Conselho de Administração do Yahoo poderá colocar a empresa à venda, diz o Wall Street JournalJosé Saad Neto

A mesma fonte que informou em primeira mão ao Wall Street Journal sobre a demissão da executiva Carol Bartz da posição da CEO do Yahoo, também disse ao jornal que a companhia poderá ser vendida. Segundo a edição do WSJ desta quarta-feira, 7, o Conselho de Administração do Yahoo analisou os balanços financeiros a fundo durante as duas últimas semanas e concluiu que Bartz não está mais atendendo às expectativas da corporação.

Analistas concordam que não há solução rápida para a situação do Yahoo. A empresa ainda não assumiu sua posição de mídia, uma plataforma de conteúdo e comunicação - e faz investimentos muito tímidos nessa área.

Além disso, o Yahoo há muito tempo enfrenta problemas de arrecadação com seus dois públicos principais: leitores e anunciantes. Para agravar o problema, a receita do serviços de buscas - fornecido por meio de uma parceria com Microsoft após a rival ter assumido base tecnológica do Yahoo e transferido essa ferramenta para o seu site Bing - vai de mal a pior.

Apesar de muitas empresas enfrentarem problemas com o clima sombrio econômico atual, a publicidade online, em geral, está crescendo: previsões eMarketer dão conta de que o incremento nos Estados Unidos será de 20% neste ano. Resta aguardar os próximos capítulos para saber se o Yahoo saberá surfar nessa onda.


Faça o seguro contra roubo de seu equipamento. Clique no Banner.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário