9 de junho de 2011

iPad 2 esgota em lojas físicas e online do Brasil

Fonte: UOL - Data: 09/06/2011

Não há previsão de novas unidades;

Cerca de 20 dias após o início das vendas no país, o iPad 2 já está esgotado em revendas parceiras da Apple. Nas três principais redes varejistas que comercializam a segunda geração do tablet, o consumidor é informado que o produto está em falta e que não há previsão de venda. A fabricante não informa se o tablet, que é importado, tem estoque garantido até o início da produção no Brasil.

Seis lojas da Fast Shop foram consultadas pelo UOL Tecnologia: três em São Paulo e as demais em Belo Horizonte, Porto Alegre e Distrito Federal. Apenas a do Shopping Iguatemi (SP) tinha o iPad 2, mas apenas o modelo de 16GB, que segundo a atendente havia “acabado de chegar” ao estabelecimento. No site da rede varejista, estão disponíveis para venda só tablets da concorrência (Motorola Xoom e Samsung Galaxy Tab).


Na Saraiva, a situação é semelhante. No site da empresa, todos os modelos da segunda geração de tablets da Apple estão indisponíveis para compra. Nas lojas físicas consultadas (São Paulo, Bahia e Belo Horizonte), a resposta dada pelos vendedores foi a mesma: o produto está em falta e não há previsão de chegada de novas unidades.

A loja online da Fnac vende apenas um modelo, mas da primeira geração do tablet, por R$ 1.999. Nas revendas físicas, o iPad 2 está em falta em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Segundo um funcionário da rede paulista, “90% do estoque foi vendido na loja logo no primeiro dia”. Ainda de acordo com o vendedor, é difícil informar os clientes sobre a data em que o tablet estará disponível porque a compra é feita por um departamento central e só então distribuído às lojas. Além disso, a assessoria de imprensa da Fnac informou que não há previsão de nova entrega do produto pela Apple.

Na Apple Store do Brasil, loja online da fabricante, todos os modelos ainda aparecem disponíveis para venda, com prazos de entrega que variam de 1 a 3 semanas, dependendo do modelo. Procurada pelo UOL Tecnologia, a assessoria de imprensa da Apple disse que a empresa não comenta se o estoque do produto, que é importado, será garantido até o início da produção do tablet no Brasil.


>>> Comprou um iPad? Faça Seguro: www.lumaseguros.com.br/portateis


Nenhum comentário:

Postar um comentário