24 de junho de 2011

Cuidados em viagens de avião com crianças devem ser redobrados

Fonte EPTV: Dara: 23/06/2011

Planejamento é decisivo para garantir férias tranqüilas

Julho também é o mês em que os adolescentes fazem as malas e viajam em grupos para o exterior. Viajar de avião é sempre uma preocupação a mais para os pais e alguns cuidados devem ser tomados principalmente com a saúde das crianças. Planejamento é decisivo para garantir férias tranquilas.


Para contratar seguro saúde viagem internacional, clique no banner

Daniela Souza Zanato e Jean Zanato vão sair de férias com os dois filhos pequenos no começo de julho. Eles vão de avião para o sul do país e já estão se planejando. Como o casal tem um bebê de apenas três meses, os pais tomaram alguns cuidados. Eles vão durante a noite para que o filho vá dormindo e não incomode outros passageiros.



A primeira dica antes de viajar é ficar atento com a saúde dos pequenos. Por isso é importante sempre manter contato com o médico da criança. De acordo com a pediatra Leila Pasqualine Romero, no avião, a segurança é fundamental. É bom levar alimentação adequada para menores de 2 anos, como leite em pó e papinhas. Durante o pouso ou a decolagem a pressão pode trazer dor de ouvido.Outra dica é levar brinquedos e livros para ocupar as crianças durante a viagem.



Se a viagem for para fora do país é bom correr atrás da documentação. Tenha o passaporte da criança em mãos alguns meses antes de embarcar. Se o menor for desacompanhado dos pais é importante ter a autorização por escrito em uma guia de viagem internacional.

Quando chegam as férias os adolescentes querem viajar sozinhos. Segundo o agente de viagem Rogério Mari, o principal destino para garotas e rapazes entre 13 e 15 anos é a Disney. Ter um guia junto ao grupo e o hotel perto do local do passeio também podem ser a garantia de uma viagem tranquila. Nas viagens internacionais é importante fazer o seguro saúde que garante o atendimento hospitalar no exterior. Os pais também não podem esquecer a prescrição médica dos remédios que as crianças e os adolescentes costumam tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário