3 de março de 2011

Europa proíbe seguro só para mulheres.

Fonte: DCi NOTÍCIAS - Data: 02/03/2011

A Corte de Justiça Europeia determinou que empresas seguradoras devem cobrar taxas iguais de homens e mulheres, pondo fim à prática de cobrar valores mais baixos de motoristas do sexo feminino.

A decisão do tribunal foi tomada depois de uma ação movida pelo grupo belga de defesa do consumidor Test-Achats, sob a alegação de que a cobrança de valores diferentes é contrária ao princípio da igualdade de gênero.

"Levar em conta o gênero de um indivíduo segurado como um fator de risco nos contratos de seguro constitui discriminação", afirmou a Corte em sua decisão. O tribunal é a maior instância em termos de leis da União Europeia.
A determinação para equiparar os seguros de homens e mulheres na Europa entrará em vigor no dia 21 de dezembro de 2012, dando tempo a governos e empresas de seguro do continente para se adaptar.

Enquanto na Europa ficou proibido fazer distinção entre mulheres e homens na cobrança do seguro, no Brasil, a aposta nesses perfis é cada vez maior. Prova disso é que a SulAmérica anunciou ontem produtos exclusivos para mulheres: o SulAmérica Auto Mulher e o SulAmérica Você Mulher.

>>> O Seguro está caro? Conheça o AutoFácil Cardif Ituran, seguro de roubo de veículo sem perfil, conjugado com rastreador Ituran. A partir de R$ 69,90 / mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário