12 de março de 2010

Polícia descobre esquema de fraude envolvendo seguros de carro

Fonte: Agência BOM DIA


Dono teria combinado com ladrão para este levar seu carro e ele ficar com o dinheiro do seguro.

Uma simulação de furto de veículo ocorrida na tarde desta quarta-feira, no Centro de Jundiaí, revelou um possível esquema de fraude para conseguir dinheiro de seguradoras. Nele, o proprietário do carro estaciona em local combinado com o ladrão para que esse desapareça com o veículo e, assim, o dono receba o dinheiro do seguro.
Porém, o vigilante R.F., 33 anos, que faz segurança de carros nas proximidades da rua João Lopes, foi atrás do bandido e chamou a Polícia Militar, que descobriu o golpe.
Ele cuidava de um Astra prata modelo 2001 quando um homem chamado Pedro Manoel Fortunato, conhecido como Cabelo, 37, entrou no carro e fugiu. “Pedi para o dono do carro se podia vigiá-lo e ele concordou”, afirmou o vigilante.
O dono do veículo, o torneiro mecânico V.A.P., 42, confessou aos investigadores do 1º Distrito Policial na tarde desta quinta-feira ter entregue seu carro a um ladrão, pois não conseguia vendê-lo e precisava de dinheiro.
Desconfiado, o vigilante descobriu que o apelido do rapaz que furtou o veículo era Cabelo e que morava no Jardim Lírio.
R. decidiu ir atrás do carro no local indicado e, em conversa com moradores do bairro, descobriu onde ficava a casa de Cabelo. Chegou por volta das 20h30 da quarta-feira e ficou por uma hora, quando o ladrão apareceu.
“Ele ficou assustado quando o questionei sobre o veículo e se escondeu em sua casa”, lembra.
Em seguida, R. chamou a Polícia Militar, que foi ao local e encontrou Cabelo escondido no telhado, atrás de uma caixa d'água de sua casa.
O veículo foi achada em um terreno duas ruas abaixo. Cabelo confessou o crime e que o dono do carro o teria entregado para receber o dinheiro do seguro.
O Astra é segurado pela empresa Mapfre, que possui uma unidade localizada na avenida Jundiaí. A seguradora espera uma resposta do Ministério Público para encerrar ou não o contrato com o torneiro mecânico.
Na manhã desta quinta-feira, o BOM DIA conseguiu falar com o dono do carro, que disse ter deixado seu Astra na Vila Rio Branco, pois teria ido ao Maxi Shopping, e que estariam “inventando a história”.


>>> Conheça o Ituran com seguro AutoFacil - Rastreador com seguro de roubo: http://www.iturancomseguro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário