30 de julho de 2009

De cada 5 roubos no centro, 1 é de celular

Fonte: O Estado de São Paulo - Data: 30-Jul-2009

Levantamento foi feito entre abril e junho pelo comando da Polícia Militar.

De cada cinco objetos roubados ou furtados na região central de São Paulo, em média um é celular, o líder no ranking. O levantamento foi feito pelo comando da PM, que monitora parte da Avenida Paulista, Brigadeiro Luis Antônio, Liberdade, Bela Vista e Rua Vergueiro. Entre os meses de abril e julho, as ocorrências registradas em delegacias da região mostram que 102 produtos foram extraviados - 19 eram aparelhos móveis de telefonia, que acabam como moeda de troca no tráfico.Depois dos celulares, na lista de "preferidos" estão documentos, dinheiro e máquinas digitais. "Os celulares roubados abastecem o comércio de drogas porque servem como troca para maconha, crack ou cocaína", afirma Gilson Luiz da Costa, capitão da 3ª Companhia do 11º Batalhão da PM - responsável pela área. "O perfil de vítimas é variado, mas o dos criminosos é recorrente. São homens de 16 a 32 anos, que circulam de bicicleta ou a pé, em especial pela Avenida Paulista."Para coibir o roubo de celulares, o capitão Costa, que assumiu há três semanas a gerência do comando, solicitou reforço do policiamento a pé no local, em especial nos horários de pico, pois "a criminalidade na área central funciona em horário comercial". "Também reforçamos o controle das bicicletas. Na última quinzena, foram quatro apreendidas, por insistirem em circular pela calçada."Outro reflexo da preferência criminosa pelos celulares é o aumento na venda de seguros de celulares. "Na capital, o furto é crime em ascensão e o capitão Gilson orienta que a população fique atenta. "Não se deve andar com o aparelho à mostra e, quando tocar, não se deve parar para falar. Os criminosos não escolhem vítimas aleatórias. Agem contra os distraídos.
>>> Faça o seguro de roubo de seu smartphone ou iPhone. Acesse: http://www.lumaseguros.com.br/?tipo=smart

28 de julho de 2009

Software para smartphone

Fonte: Funeseg Seguro em Pauta - Data: 28.07.2009

Para funções pessoais ou profissionais, os aplicativos para a plataforma de smartphones crescem a cada dia numa velocidade incontrolável. Algumas empresas investem na tecnologia para se aproximar de seus clientes. A SulAmérica Seguros e Previdência, por exemplo, lançou um canal de relacionamento com os clientes pelo Smartphone. Um aplicativo disponibiliza informações e telefone da rede referenciada do plano de saúde, uma lista de descontos e benefícios para os segurados, telefones das centrais de atendimento e informações específicas de previdência. É possível também localizar oficinas credenciadas, postos de vistoria, estacionamentos e C.A.S.A.s (Centros Automotivos de Super Atendimento). Além disso, o aplicativo tem mapas dos endereços pesquisados e indicação de rotas, e contará com click-to-call em toda a navegação. Ele ainda não está disponível para os iPhones. Os clientes da seguradora receberão e-mails e SMS explicando como funciona este novo canal.

>>> Faça o seguro de roubo de seu smartphone ou iPhone na Luma Seguros. Acesse: www.lumaseguros.com.br?tipo=smart

22 de julho de 2009

Seguro de carro sobe até 40% em São Paulo, diz sindicato

Fonte: Folha de S. Paulo - Data: 21.07.2009

O preço dos seguros de carros novos e usados está até 40% mais alto neste mês do que em junho em São Paulo, segundo o diretor do Sincor-SP (sindicato dos corretores de seguros do Estado), Orlando Filipe de Gouveia. Ante o mesmo período de 2008, a alta chegou a 30%. O reajuste, que variou de 10% a 40%, pesou mais para os proprietários de veículos antigos. Um dos que tiveram a maior alta foi o Uno Mille 2003. Já para os carros zero, o aumento médio do seguro foi de 15% entre julho de 2008 e julho deste ano. Os reajustes podem chegar para os novos clientes e para quem renova o contrato. Segundo o Sincor-SP, o gasto com o conserto de carros novos (em caso de batida) é menor. Um dos motivos que explicam a alta é a queda da Selic. Para Gouveia, as seguradoras aplicam o dinheiro em operações que variam segundo os juros. Com a taxa menor, elas tiveram lucros menores. O diretor técnico de automóveis da Associação Paulista de Corretores de Seguros, Miguel Ângelo Fiori, diz que julho é o mês em que o mercado de seguros costuma remarcar os preços. "De uma forma geral, os seguros sofreram reajuste desde 1º deste mês, mas não há influência direta da taxa de juros." Os preços podem aumentar mais se a Selic, hoje em 9,25% ao ano, for reduzida novamente amanhã, na reunião do Copom - a expectativa é que ocorra o último corte da taxa neste ano, que deve passar para 8,75%. Para o diretor da Porto Seguro, Marcelo Sebastião, se a Selic cair de novo, os preços podem ser reajustados. Peças Outro fator que contribuiu para a elevação dos preços foi a falta de peças de reposição para os carros, segundo o Sincor-SP. "Os fabricantes não estão repondo as peças." Segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados), não há limite para o reajuste nesse mercado, mas os preços têm de estar claros no contrato entre a seguradora e o cliente.


>>> O seguro do seu carro está caro? Conheça o Auto Fácil Cardif, um seguro de roubo e furto total do veículo, sem perfil e com rastreador ituran instalado. Veja em: www.iturancomseguro.com.br

20 de julho de 2009

Cuidados especiais ao limpar vidros com película protetora

Fonte: Dicas Bradesco Auto/RE

Se você instalou o produto conhecido como insulfim no seu carro, então precisa de certos cuidados ao fazer a limpeza dos vidros. E essa atenção começa ao sair da loja. De acordo com o consultor técnico Ezequiel Vieira Lima, que trabalha no ramo há vinte anos, o prazo de secagem da película é de 72 horas. Durante esse período, o usuário não poderá subir ou descer o vidro e, principalmente, limpá-lo.
Lima explica como deve ser feita a limpeza de vidros com película protetora. “A melhor maneira de higienizar o vidro com insulfilm é utilizando uma solução caseira. A receita consiste em três copos de água para cada um de álcool. Essa mistura deve ser borrifada e espalhada com uma flanela”, orienta. Antes de iniciar o processo é necessário verificar se há partículas de poeira nos vidros. “Passe levemente um espanador ou uma flanela seca sobre a superfície. Assim, a camada de sujeira será removida, ajudando a prevenir aqueles riscos indesejados”, esclarece.
Outras dicas ajudam a preservar a película. Procure abrigar o veículo do sol. Uma das finalidades do insulfilm é proteger o interior do carro contra os raios solares, mas ele pode ser desgastado com essa exposição. Cuidado ao usar assessórios como anéis e relógios. Esses artigos podem danificar a película.

>>> Seu seguro está caro? Conheça o seguro Auto Fácil Cardif Ituran, Rastreador Ituran com seguro de roubo e furto.

Vai viajar? Alugue um carro

Fonte: Dicas Bradesco Auto/RE

Alugar um carro pode ser uma ótima solução para aproveitar as férias com tranquilidade e cair na estrada com conforto e sem preocupação. Existem mais de mil locadoras de veículos, distribuídas em todo território nacional. Esses estabelecimentos oferecem frotas de veículos e serviços diversificados. E, há diversas razões e vantagens em alugar um automóvel, frente ao expressivo crescimento e oferta de locadoras no mercado.
Os procedimentos para a aquisição de um veículo de aluguel são bastante simples. Após a abertura da conta e do contrato de locação, o motorista escolhe o automóvel de acordo com seu interesse e necessidade. “Selecionadas opções de veículo, proteção e outros, o cliente deverá atentar-se ao período de utilização de sua locação”, esclarece Joelson Lopes, responsável pela Monceloti Turismo, agência de turismo especializada em locações de automóveis no Brasil.
O locatário deve lembrar que o veículo estará sob sua responsabilidade. Caso o carro seja devolvido à loja com sujeira excessiva, fora dos padrões normais e razoáveis de conservação, a locadora poderá cobrar taxa adicional de limpeza. Por isso, cuidado, principalmente quando o destino é o litoral. “O locatário deverá evitar colocar o carro em contato com areia e com a água do mar. Além de não serem ambientes apropriados para dirigir, eles provocam grandes desgastes ao veículo”, alerta Lopes.
Evite contratemposNa hora de assinar o contrato, é necessário ficar atento aos custos e benefícios que a locadora oferece. “O cliente deverá levar sempre em consideração não o menor preço, mas o serviço melhor e mais acessível, tornando a sua viagem tranquila e segura”, opina Lopes. Ele dá outras dicas sobre o que é preciso analisar ao alugar um carro:
- Redução de custos e despesas: comparar os valores de locação com outras opções de transporte;
- Qualidade e conforto do veículo: distribuição do espaço interior, recursos de segurança, ano de fabricação, disponibilidade de opcionais e acessórios, condições de conservação, limpeza e higiene;
- Disponibilidade da locadora: localização e horários de funcionamento da loja de atendimento, assistência técnica 24 horas e possibilidade de troca de veículo em casos de pane ou falha;
- Cobertura de seguro ou proteção obrigatória: garantia dos direitos e deveres do locatário e da locadora em situações como roubo, incêndio, perda total ou avarias ao carro locado, ocupantes do veículo e/ou terceiros;
- Forma de pagamento simplificada: a maior parte das locadoras trabalha com cartões de crédito e disponibilidade de parcelamento sem juros.
Mais sobre os custosOs locatários que realizarem viagens curtas podem contar com tarifas reduzidas de quilometragem controlada. Essa opção possui custo inferior aos preços da quilometragem ilimitada. Mas é bom prestar atenção. As tarifas de quilometragem controlada possuem taxas adicionais por km/rodado. A esse valor, podem ser acrescentadas ainda as despesas por horas excedentes (quando o horário de devolução ultrapassa o limite permitido), danos causados ao veículo, multas de trânsito, entre outros.

>>> Viaje tranquilo, contrate um seguro saúde viagem internacional ou nacional. Acesse: http://www.lumaseguros.com.br/?tipo=viagem

16 de julho de 2009

Dúvidas frequentes no seguro iPHone e Smartphone

Elaboramos uma lista de perguntas mais frequentes e suas respectivas respostas para o seguro de roubo de Smartphone e iPhone veja abaixo:

Perguntas Freqüentes Seguro Smartphone/Palmtop/iPHONE.

1- Quais equipamentos podem fazer o seguro?
SmartPhones e iPHONE conjugados ou não com celular, com nota fiscal emitida a até 1 ano.

2- Quais equipamentos não podem fazer o seguro?
Equipamentos utilizados para locação
Equipamentos sem nota fiscal

3- Quais as regiões do Brasil podem fazer o seguro?
Todas as regiões do Brasil

4- Onde o seguro tem cobertura?
Em todo o território nacional

5- O que o seguro cobre?
Roubo e furto qualificado (exceto quando deixado em veículos)
Danos ao equipamento

Obs.: Verifique no cálculo as franquias aplicáveis em caso de sinistro.

Definições:

Roubo: subtração do bem segurado mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou ainda, a eliminação de resistência da mesma por qualquer meio. O roubo é considerado pela seguradora quando registrado em boletim de ocorrência e instaurado inquérito policial.

Furto Qualificado: subtração de um bem material mediante a destruição ou rompimento de obstáculo. O furto qualificado é considerado pela seguradora quando constatado por meio de vestígios materiais inequívocos que o comprovem, registrado em boletim de ocorrência e instaurado inquérito policial.

6- O que o seguro não cobre?
Furto simples, desaparecimento inexplicável ou simples extravio;
Furto qualificado, roubo, extorsão, apropriação indébita, estelionato quando praticados contra o patrimônio do Segurado por seus funcionários ou prepostos, quer agindo por conta própria ou mancomunados com terceiros;
Negligência na utilização dos aparelhos, bem como na adoção de todos os meios razoáveis para salvá-los e preservá-los durante ou após a ocorrência de qualquer sinistro;
Utilização inadequada dos aparelhos segurados, seja por funcionamento em condições impróprias, seja por uso excessivo em relação a sua capacidade normal de trabalho;
Furto de equipamentos deixados no interior de veículos.

Obs.: As condições gerais estão disponíveis no sistema de cálculo/contratação e devem ser lidas.

Definições:

Furto Simples: subtração, para si ou para outrem, do bem segurado sem ameaça, violência física ou que não evidencie vestígios de destruição ou rompimento de obstáculo.

7- Qual a seguradora que garante o seguro?
Porto Seguro Seguros

8 - Como é paga a indenização em caso de perda total?
Em função da desvalorização do equipamento (idade,uso e conservação), em caso de sinistro, poderá ser aplicada depreciação.

9 - É possível realizar uma simulação on-line?
Sim, basta acessar o link abaixo:

www.lumaseguros.com/portateis

10 - Como posso contratar o produto?

Siga as instruções para cálculo e contratação no link abaixo:
www.lumaseguros.com/portateis

Formas de contato para outras informações ou dúvidas:

Ou acesse nosso chat online: www.boogle.com.br/livezilla/livezilla.php

14 de julho de 2009

Auto Assist: solução aos motoristas sem apólice

O Auto Assist é destinado a veículos com até 30 anos de uso para automóveis e vans e 15 anos para motos com um custo a partir de R$ 199,00 ao ano, oferece cobertura em todo o território nacional e assistência 24h para guincho em caso de pane ou acidentes, socorro mecânico, meio de transporte alternativo, troca de pneus, envio de combustível e até hospedagem.

O produto tem como objetivo oferecer vantagens similares à de uma assistência 24h apresentada a quem paga um seguro automotivo, mas com um preço muito mais acessível e sem a necessidade de uma apólice de seguro. O novo serviço chega para atender um público que decidiu não contratar o seguro, mas que deseja a tranquilidade, segurança e a garantia de atendimento em casos de problemas mecânicos ou outros inconvenientes que possam afetar seu veículo.

O Auto Assist pode ser contratado online e permite pagamentos por boleto bancário (gerado automaticamente no site) ou cartão de crédito via PagSeguro.

Veja mais e faça a simulação para seu veículo em http://www.autoassist.com.br/


10 de julho de 2009

Nove cuidados para casa antes de sair de férias

Fonte: Terra Mulher - Data: 10.07.2009

Antes de sair em viagem de férias é bom pensar nos cuidados com a residência. Os especialistas em seguros garantem que prevenir é sempre o melhor caminho. Por isso, veja as oito dicas de Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, para deixar a casa sozinha.
1 - Não deixe luzes acesas, pois durante o dia indicam que a casa está vazia.
2 - Evite deixar as chaves nas portas ou próximo a elas. Invasores podem tentar "pescá-las" usando uma janela ou derrubá-las puxando-as por baixo da porta com um pedaço de papel ou tapete.
3 - Comunique sua ausência a um vizinho de confiança, fazendo contato eventualmente para saber se está tudo em ordem. Deixe seus contatos com ele também.
4 - Não deixe joias ou dinheiro em casa, mesmo dentro de cofres. Use cofres de bancos.
5 - No caso de residências com jardim na frente, contrate alguém para mantê-lo limpo, o que evita aspecto de abandono.
6 - Utilize timers para ligar luzes, rádio ou televisão em horários estratégicos, para dar a impressão de que tem gente na casa.
7 - Só deixe chaves com pessoas de absoluta confiança.
8 - Evite colocar cadeado do lado externo do portão. Isso pode denunciar a saída dos moradores.
9 - Faça o seguro residencial
>>> Faça seu seguro residencial online no Site da Luma Seguros. Acesse www.lumaseguros.com.br?tipo=casa

4 de julho de 2009

Ituran lança rastreador para motos

A Ituran acaba de lançar um ratreador por rádio frequência, com tecnologia wireless e características especiais para motos:

- Compacto (fácil ocultação)
- Bateria própria (não depende da bateria da moto)
- Impermeável
- Sem fios

O produto está incialmente disponível para motos a partir de 250cc e para a região da Grande São Paulo.

O custo do equipamento é de R$ 500,00 podendo ser dividido em até 5x sem juros no boleto ou cartão de crédito e o que é melhor, taxa de monitomento de apenas R$ 49,90 e instalação gratuita (nos postos autorizados).

Para contratar ligue para 11 3522-9239.

3 de julho de 2009

Telecom multada em R$ 6 milhões (por vender seguros irregularmente)

Fonte: blog da Promotoria de Seara - Data: 03/07/2009


Atendendo a pedido da Promotoria de Justiça, o Juiz Rafael Sandi determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 6 milhões da empresa Brasil Telecom S.A.
Atendendo a pedido da Promotoria de Justiça, o Juiz Rafael Sandi determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 6 milhões da empresa Brasil Telecom S.A.
Em trabalho conjunto entre a Promotoria de Justiça e o Procon de Seara, identificou-se que vinham sendo incluídas nas contas telefônicas serviços de seguro não contratados pelos consumidores.
A Brasil Telecom incluía nas contas cobranças de valores que variavam de R$ 4,00 a R$ 15,90, em favor da empresa Seguradora ACE e da empresa QBE Brasil Seguros. As seguradoras, por sua vez, informavam à Brasil Telecom que a cobrança havia sido autorizada pelos consumidores, o que era mentira. O serviço era oferecido por telefone como se fosse brinde aos consumidores, levando a erro diversas pessoas da região.
A ordem inicial do Juiz Rafael Sandi foi para que cessassem as cobranças irregulares, sob pena de multa R$ 10.000,00 por dia, por consumidor. Como a ordem não foi cumprida no prazo determinado pela Brasil Telecom, a Promotoria pediu a aplicação da multa, que alcançou o valor total de R$ 6.300.000,00.
A ordem de bloqueio emitida a todas as agências bancárias do país foi cumprida na data de ontem e resultou na aplicação efetiva da multa de R$ 5.910.000,00 (cinco milhões novecentos e dez mil reais).
O dinheiro ficará à disposição do Juízo de Seara e, caso confirmada pelo Tribunal de Justiça, será revertida ao Fundo de Bens Lesados.

Telecom multada em R$ 6 milhões (por vender seguros irregularmente)

Fonte: blog da Promotoria de Seara - Data: 03/06/2009

Atendendo a pedido da Promotoria de Justiça, o Juiz Rafael Sandi determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 6 milhões da empresa Brasil Telecom S.A.
Em trabalho conjunto entre a Promotoria de Justiça e o Procon de Seara, identificou-se que vinham sendo incluídas nas contas telefônicas serviços de seguro não contratados pelos consumidores.
A Brasil Telecom incluía nas contas cobranças de valores que variavam de R$ 4,00 a R$ 15,90, em favor da empresa Seguradora ACE e da empresa QBE Brasil Seguros. As seguradoras, por sua vez, informavam à Brasil Telecom que a cobrança havia sido autorizada pelos consumidores, o que era mentira. O serviço era oferecido por telefone como se fosse brinde aos consumidores, levando a erro diversas pessoas da região.
A ordem inicial do Juiz Rafael Sandi foi para que cessassem as cobranças irregulares, sob pena de multa R$ 10.000,00 por dia, por consumidor. Como a ordem não foi cumprida no prazo determinado pela Brasil Telecom, a Promotoria pediu a aplicação da multa, que alcançou o valor total de R$ 6.300.000,00.
A ordem de bloqueio emitida a todas as agências bancárias do país foi cumprida na data de ontem e resultou na aplicação efetiva da multa de R$ 5.910.000,00 (cinco milhões novecentos e dez mil reais).
O dinheiro ficará à disposição do Juízo de Seara e, caso confirmada pelo Tribunal de Justiça, será revertida ao Fundo de Bens Lesados.

1 de julho de 2009

Porto Seguro envia comunicado ao mercado

Recebemos diretamente da Porto Seguro e-mail com comunicado abaixo

Porto seguro envia comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à BMF Bovespa.

COMUNICADO AO MERCADO

Em atendimento à Instrução CVM n.º 358/02 e considerando a notícia veiculada nesta data pelo jornal Valor Econômico, a Porto Seguro S.A. (“Porto Seguro”); informa a seus acionistas e ao mercado que tem mantido contatos preliminares com a Bradesco Seguros S.A. (“Bradesco”) sobre a viabilidade de uma eventual combinação dos investimentos já detidos pela Porto Seguro com o investimento da Bradesco na subsidiária Bradesco Auto RE – Companhia de Seguros, sem alteração do controle da Porto Seguro. Não há certeza sobre a concretização do negócio. Não foram definidos os termos econômicos, financeiros e/ou jurídicos da eventual operação, não houve troca de minutas nem foi assinado qualquer documento entre as partes. A Porto Seguro voltará a prestar informações.

São Paulo, 30 de junho de 2009.

Porto Seguro S.A.Diretor de Relações com Investidores
José Tadeu Mota

Este comunicado esclarece ao mercado financeiro sobre a matéria que foi publicada pelo jornal Valor Econômico de hoje (30/06/2009), que traduziu de forma correta a intenção da Companhia em ampliar as oportunidades de negócios, sem abdicar de seu controle.

Jayme Brasil Garfinkel

Porto Seguro tem seguro para riscos de engenharia

Fonte: CQCS - Eduardo Vieira - Data: 01.07.2009

O produto “Porto Seguro Riscos de Engenharia” é um dos produtos promissores da companhia. O seguro destinado para incorporadoras, empreiteiras, subempreiteiras e proprietários ou responsáveis por edifícios residenciais, comerciais e industriais visa proteger contra prejuízos nas obras durante a construção. A cobertura desse produto é para danos causados a terceiros e ainda garante a reposição dos bens do segurado, incluindo diversos serviços emergenciais que podem ser usados até três meses depois do término da entrega da obra. Comparando o crescimento do mercado de seguro para riscos de engenharia do 1º trimestre de 2009, com o do ano passado, a Porto Seguro concluiu que neste ano o setor já obteve um crescimento de 165%. Enquanto nos anos de 2008 com 2007, o mesmo produto apresentou 38,8% de crescimento. A seguradora acredita que em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, este produto irá alavancar seu crescimento.
>>> Faça o orçamento do seguro de Riscos de Engenharia com a Luma Seguros e receba imediatamente o orçamento: www.lumaseguros.com.br

Porto Seguro confirma possível combinação de investimentos com Bradesco

Fonte: InfoMoney - Data: 30/06/2009

Empresa ressalta que nenhum documento ainda foi assinado pelas partes envolvidas, assim como não há definição de valores.

SÃO PAULO - A Porto Seguro (PSSA3) confirmou na noite desta terça-feira (30) que tem mantido contatos preliminares com a Bradesco Seguros sobre a viabilidade de uma eventual combinação de investimentos das duas companhias na Bradesco Auto.
Segundo explicou a companhia em comunicado oficial, a operação não deve alterar o status da Porto Seguro de controladora da subsidiária do Bradesco. Além disso, o documento ressaltou que não há certeza quanto a concretização do negócio, uma vez que as duas companhias ainda não assinaram nenhum documento e nem definiram valores para a operação.
A direção da Porto Seguro destacou que qualquer nova informação relevante sobre o caso será divulgada imediatamente ao mercado.

>>> Seguros online? Consulte a Luma Seguros: www.lumaseguros.com.br