20 de julho de 2009

Cuidados especiais ao limpar vidros com película protetora

Fonte: Dicas Bradesco Auto/RE

Se você instalou o produto conhecido como insulfim no seu carro, então precisa de certos cuidados ao fazer a limpeza dos vidros. E essa atenção começa ao sair da loja. De acordo com o consultor técnico Ezequiel Vieira Lima, que trabalha no ramo há vinte anos, o prazo de secagem da película é de 72 horas. Durante esse período, o usuário não poderá subir ou descer o vidro e, principalmente, limpá-lo.
Lima explica como deve ser feita a limpeza de vidros com película protetora. “A melhor maneira de higienizar o vidro com insulfilm é utilizando uma solução caseira. A receita consiste em três copos de água para cada um de álcool. Essa mistura deve ser borrifada e espalhada com uma flanela”, orienta. Antes de iniciar o processo é necessário verificar se há partículas de poeira nos vidros. “Passe levemente um espanador ou uma flanela seca sobre a superfície. Assim, a camada de sujeira será removida, ajudando a prevenir aqueles riscos indesejados”, esclarece.
Outras dicas ajudam a preservar a película. Procure abrigar o veículo do sol. Uma das finalidades do insulfilm é proteger o interior do carro contra os raios solares, mas ele pode ser desgastado com essa exposição. Cuidado ao usar assessórios como anéis e relógios. Esses artigos podem danificar a película.

>>> Seu seguro está caro? Conheça o seguro Auto Fácil Cardif Ituran, Rastreador Ituran com seguro de roubo e furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário