18 de março de 2009

Rio Boat Show 2009 já tem data marcada

Após passar por Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, a 12º edição da Boat Show 2009, feira do setor náutico brasileiro, acontecerá no Rio de Janeiro de 14 a 20 de maio. A exposição, que teve 57 mil visitantes no ano passado, será realizada mais uma vez na Marina da Glória, na zona sul da cidade.
Quem for ao evento não observará os barcos apenas nos corredores. No píer da marina, haverá dezenas de lanchas disponíveis para test drive. Para dar uma volta e conferir as embarcações, é necessário agendar diretamente com o estaleiro, de acordo com os horários pré-estabelecidos. Também serão ministradas palestras com assuntos náuticos. Já para as crianças, haverá uma área de recreação com brinquedos e monitores.
De acordo com a responsável pelo marketing da Boat Show, Márcia F. Homem, a feira é organizada há anos e atrai um número maior de participantes a cada edição. Márcia afirma que o setor náutico tem um público fiel que comparece anualmente ao evento. Ela explica que a maioria dos visitantes busca novidades para suas embarcações. “No entanto, o evento também é procurado por aqueles que visam apenas o entretenimento. Como o salão é realizado na Marina da Glória, na beira da Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e Corcovado, esse é um passeio muito bonito que pode ser feito pela família inteira”, acrescenta.
Segundo Márcia, são esperados 150 expositores para a Rio Boat Show 2009. No site do evento, há um ranking das empresas que estiveram em edições passadas e têm prioridade para participar neste ano. O horário de visitação de segunda a sexta será das 15 às 22h e no final de semana, das 12 às 22h. Haverá cobrança de bilheteria, porém o valor ainda não foi definido pelos organizadores.
Para conhecer as novidades que serão apresentadas e curtir o evento com tranqüilidade, use roupas leves e calçados confortáveis. Vale a pena levar a câmera fotográfica para registrar o programa. Quem quiser anotar na agenda, a feira São Paulo Boat Show 2009 acontecerá entre 1º e 6 de outubro, no Transamérica Expo.
A última edição da Rio Boat ShowEm 2008, o salão náutico atraiu 130 expositores e movimentou R$ 80 milhões. A 11ª edição teve recorde de público e geração de negócios. Entre os 210 barcos à venda (187 nacionais e 23 importados), havia 111 lanchas, 11 veleiros, 38 infláveis, 12 jet skis e 38 modelos diversos. Sete embarcações estiveram abertas para os visitantes. Entre elas estava o barco Horizonte, do empresário paulista Antônio Carlos Aricó, e o Kublai's Kahn II, junco chinês dos alemães Axel Brümmer e Peter Glöckner. O Pink Fleet, do empresário brasileiro Eike Batista, também chamou a atenção do público. O navio aportou na Marina da Glória durante o salão náutico e funcionou como bar e restaurante. ]

>>> Renove o Seguro Obrigatório de sua embarcação DPEM online e receba o certificado e o boleto para pagamento em minutos. Acesse: www.lumaseguros.com.br?tipo=dpem

Nenhum comentário:

Postar um comentário