16 de dezembro de 2008

Porto Seguro lança consulta de rotas com menor tráfego

Fonte: Assessoria de imprensa Porto Seguro

A partir de um sistema único desenvolvido pela Companhia, motoristas podemescolher caminhos mais rápidos de acordo com as condições de trânsito emtempo real. A Porto Seguro acaba de lançar o serviço Porto Vias, que possibilita aos segurados Auto da Região Metropolitana de São Paulo definirem previamentequais rotas utilizar para evitar congestionamentos e chegar mais rápido ao seu destino. Para cadastrar seus roteiros e alternativas, e consultá-los sempre que necessário, basta se cadastrar no Portal do Cliente pelo endereço www.portoseguro.com.br/cliente e acessar o serviço, também disponível por internet móvel.
"O Porto Vias está em desenvolvimento há cerca de um ano, e testes realizados por nossas equipes diretamente nas ruas indicaram alta precisão nas informações sobre locais congestionados", explica Marco Vettori, vice-presidente de desenvolvimento da Companhia. "O levantamento dos dados que alimentam o sistema se dá a partir do posicionamento e velocidade média de veículos rastreados por GPS, assegurando uma ampla cobertura das vias e informações precisas sobre velocidade de tráfego", completa.
Passo a passo
Para acessar os Porto Vias, é necessário ser cliente Porto Seguro Auto. No Portal do Cliente www.portoseguro.com.br/cliente o segurado deve secadastrar para utilizar o serviço.
Na opção Porto Vias, o usuário primeiro registra os endereços que costuma freqüentar, como casa, trabalho, escola, academia, entre outros. Em seguida, traça as rotas habituais no mapa e as alternativas que utiliza, de modo fácil e prático. O segurado também pode cadastrar seu celular para receber as informações por internet móvel. Em seguida, no item Melhor Caminho, o motorista compara os tempos das rotas possíveis e escolhe a mais vantajosa.
Portal do Cliente
Além consultar o Porto Vias, aqueles que se cadastrarem no Portal do Cliente têm à disposição uma série de serviços relacionados aos diversos produtos da Corporação para facilitar o dia-a-dia. São agendamentos para atendimentos, solicitações, extratos, além de consultas a descontos em espetáculos, teatro, gastronomia, entre outros benefícios.
Ações para melhorar o trânsito de São Paulo
Porto Seguro promove uso de bicicletas e também aposta em tecnologias para não sobrecarregar as vias da cidade
O excesso de veículos nas ruas da metrópole paulistana gera muitos prejuízos para todos. Assim, com cerca de 700 mil segurados Auto na Grande São Paulo e mais de 30% da frota segurada na região, a Porto Seguro procura formas de ajudar a desafogar as vias, por meio de novas tecnologias e recursos criativos:
-Porto Socorro - O atendimento a ocorrências e solicitações é otimizado pelo uso e posicionamento estratégico de unidades e veículo pelo GPS. -Bike Socorro - Criado no início de 2008 para atender com mais agilidade e menos emissão de poluentes os chamados que não necessitam de remoção, o socorro também pode ser feito por bicicleta-UseBike - Lançado em 25 de janeiro de 2008 para que segurados possam estacionar e emprestar bicicletas com segurança e conforto em estações do Metrô e em regiões centrais de São Paulo.-Bike Vistoria - Desde meados de 2008, promove serviço de vistoria domiciliar utilizando bicicletas para locomoção dos profissionais aos locais agendados.-Cidade Portinho Seguro - Inaugurada em 1998, o espaço fixo na Mooca (São Paulo) enfatizar a educação no trânsito, de forma lúdica, desde cedo e propaga o respeito às leis. A versão itinerante atua em diversas cidades do Brasil desde 2002.-Posto Vias - Lançado no final de 2008 para o segurado traças e escolher rotas mais rápidas e com menos tráfego.

>>> Produtos Porto Seguro você encontra na Luma Seguros, acesse www.lumaseguros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário