13 de maio de 2008

Cresce procura por rastreadores

Fonte: Zero Hora/RS - Data: 14/05/2008

Criado inicialmente para proteger caminhões e frotas de empresas, o rastreamento via satélite ganha espaço entre carros leves. Nos últimos dois anos, a queda dos preços combinada ao crescimento de furtos e roubos de veículos despertou o interesse de motoristas de automóveis e caminhonetes.
O número de carros monitorados por computador aumentou 40% em 2007, informa a Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento (Gristec). Conforme a entidade, as chances de recuperação de um carro monitorado são de 95%. Hoje, o equipamento é facilmente encontrado em auto-elétricas e lojas de alarme. A vigilância é feita por empresas que contam com a mesma tecnologia da telefonia celular.
Esse segmento segue a lógica dos telefones celulares. À medida que o mercado cresce, os preços baixam, compara Daniel Russi Filho, diretor de casco da Gristec.
Os preços devem baixar mais. Uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito determina que, a partir de agosto de 2009, todos os carros zero-quilômetro sejam equipados com rastreador original de fábrica. O motorista, no entanto, precisará contratar uma empresa se quiser efetivar o acompanhamento online do veículo.
Seguradoras de veículos também passaram a usar a tecnologia para recuperar carros roubados pelos ladrões. Algumas condicionam o seguro à instalação do equipamento. Outras dão desconto que pode chegar a 30% aos proprietários de carros rastreados.

>>> Para conhecer o rastreador Ituran consulte: www.ituranmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário