4 de abril de 2008

Inaugurado Bicicletário Porto Seguro no Centro de SP

Fonte: Seguros em Dia - Data: 04/04/2008

Em 25 de março foi inaugurado o primeiro Bicicletário Porto Seguro-Estapar na rede Accor de Hotéis, no Novotel Jaraguá. Presente na inauguração, o Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, elogiou a iniciava das empresas envolvidas e ressaltou a importância do incentivo ao uso das bicicletas na cidade. A melhora do trânsito da cidade é como tratamento de hipertensão, depende de uma cesta de soluções, e certamente a bicicleta é uma delas, explicou. Falaram também na inauguração o vice-presidente executivo da Porto Seguro, Fábio Luchetti, o gerente geral do Novotel Jaraguá, Carlos Bernardo e o gerente de operações da Estapar João Lima.

Trata-se da primeira inauguração desde a implementação do projeto Bicicletários, em 25 de janeiro, em seis estacionamentos* próximos à Avenida Paulista. Com o novo Bicicletário do Novotel Jaraguá, os clientes Porto Seguro Auto terão a disposição bicicletas para circular também pelo Centro de São Paulo e adjacências. Para a utilização, basta apresentar o cartão de segurado e o RG e retirar a bicicleta e o capacete. Além de difundir o uso de bicicletas como meio de transporte, a ação estimula os segurados a adotarem hábitos mais saudáveis e ainda pode promover a redução da emissão de poluentes, explica Fábio Luchetti, vice-presidente executivo da Porto Seguro. Conforme os resultados do projeto, poderemos abrir o aluguel das bicicletas também aos não-segurados, completa.

A bicicleta emprestada deverá ser devolvida até as 20hs do mesmo dia em que foi retirada, em qualquer um dos estacionamentos da rede Estapar participantes. Ciclistas não-segurados também poderão estacionar suas bicicletas no local, arcando com a tarifa de R$ 2,00 por um período de 12 horas.

Bicicletas em São Paulo

Segundo levantamento da Prefeitura realizado em maio de 2006, mais de 250 mil bicicletas circulavam todos os dias pelas ruas e avenidas da cidade, apesar dos menos de 30 km de ciclovias existentes na metrópole. Mesmo assim, cresce o número de pessoas que utilizam bicicleta como meio de transporte. De acordo com a última pesquisa Origem/Destino do Metrô (2002), diariamente ocorriam 130 mil viagens de bicicletas na cidade de São Paulo (0,6% do total), um aumento de 100% em relação ao estudo realizado em 1997, quando o uso de bicicletas representava 0,3% do total de viagens realizadas.

Serviço:

Bicicletários Porto Seguro

Empréstimo de bicicletas: somente para segurados Porto Seguro Auto - gratuito (a partir das 6hs, devoluções até as 20hs)

Estacionamento para bicicletas: gratuito para segurados Auto; R$ 2,00 para não-segurados, para um período de 12 horas.

* Estacionamentos Estapar participantes:

1) Hospital Santa Catarina - Av. Paulista, 200.

2) Top Center - Al. Joaquim Eugênio de Lima, 424.

3) Garagem subterrânea Trianon - Al. Jaú, 850 (entrada e saída pela Al. Santos, s/nº)

4) Conjunto Nacional - entrada pela Rua Padre João Manuel, 60.

5) Garagem São Luís - Av. Paulista, 2378.

6) Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569.

7) Novotel Jaraguá - Rua: Martins Fontes, 71 - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário