5 de novembro de 2007

Porto Seguro atualiza sua marca

Fonte: Segs.com.br / Anderson Polarini - Data: 05/11/2007

A partir de 4 de novembro, guinchos, veículos, escritórios e materiais da corporação passam a contar com nova identidade visual

A Porto Seguro S.A. passa a adotar uma nova marca. O objetivo da corporação é atualizar sua identidade visual, que teve a última mudança significativa realizada em 1976, além facilitar a comunicação com seus diversos públicos. O projeto teve início há mais de um ano, e foi executado pela Oz Design. Para divulgar a nova marca, será realizada uma campanha de mídia, nacional, assinada pela Caso Design.

"A atualização de sua marca faz parte dos processos de uma empresa", afirma Jayme Garfinkel, presidente do conselho da Porto Seguro. "Com esta nova marca conseguimos modernizar a imagem que nos representa, mantendo a identidade com a nossa história e evolução", completa.

A mudança exige uma complexa operação logística para realizar a troca de logos em todos os materiais da corporação, em todo o Brasil, em um curto prazo. "É ainda mais complexo em uma organização do tamanho da Porto Seguro, com escritórios em todo o Brasil e no Uruguai, mais de 1.000 veículos - entre guinchos, frota e vans de serviços -, pelaria em geral, entre outros itens", explica Fábio Luchetti, vice-presidente executivo da companhia.

Evolução da imagem
Ao ser adquirida em 1972, a Porto Seguro já tinha como símbolo a caravela, que foi preservada em todas as atualizações da marca. A partir de 1972, porém, a empresa adotou a cor azul, em substituição ao verde de sua origem.

Logística
Após a decisão da corporação pela atualização da logomarca, no prazo de dois meses foram reformulados mais de cinco mil impressos, entre formulários e materiais de divulgação. Além disso:
. Foi prevista e planejada a atualização de 114 fachadas (escritórios da matriz, regionais e sucursais);
. Mais de 1000 veículos terão os logotipos trocados, entre os quais 690 guinchos, que atendem o território nacional;
. Reformulação de site e intranet;
. Além disso, foi criado um hot-site, que vai ao ar no domingo, 04 de novembro, à noite.

Institucional
A Porto Seguro foi fundada em 1945 e, posteriormente, adquirida pela família Garfinkel, em maio de 1972. Naquela época ocupava a 48ª posição no ranking do mercado. Em 1978 passou a desenvolver o conceito de proteção total, que oferece produtos e serviços que ajudam a evitar o sinistro e amparam o segurado antes, durante e depois de qualquer ocorrência. A companhia foi a responsável por este tipo de iniciativa, o que acabou se transformando em uma tendência no ramo de seguros. Atualmente, está entre as três maiores seguradoras do país e lidera o mercado de seguro auto.

A corporação oferece uma ampla gama de produtos de seguro, incluindo seguro de automóvel, saúde, patrimoniais e de acidentes pessoais, de vida (incluindo previdência) e seguros de transportes, para pessoas físicas, famílias, empresas e entidades no Brasil. Mantém também uma subsidiária no Uruguai. Conta ainda com soluções completas para que o corretor possa atender as diversas necessidades de seus clientes, como consórcio de imóveis e auto, financiamento, proteção e monitoramento e administração de recursos financeiros.

Hoje emprega diretamente mais de 6.000 funcionários e possui quase 120 sucursais e escritórios regionais. A sede da Porto Seguro está localizada em Campos Elíseos, no centro da cidade de São Paulo.

Em 2003 a corporação adquiriu AXA Seguros Brasil S.A., subsidiária da companhia francesa, renomeada para Azul Seguros em 2004. No mesmo ano, a Porto Seguro S.A. estreou no Novo Mercado da Bovespa, em 22 de novembro. Atualmente possui 37,2% de seu capital em circulação. A companhia conta ainda com de mais de 20 mil corretores independentes, sendo mais de 10 mil corretores ativos, que vendem seus produtos em todo o Brasil.

>>> Produtos Porto Seguro você pode contratar na Luma Seguros. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário