8 de outubro de 2007

Seguro Internacional proporciona tranqüilidade a jovens estudantes e seus familiares

Fonte: Funenseg On line - Data: 09.10.2007

O período entre os meses de dezembro e janeiro é o momento em que a prática de intercambio estudantil é mais procurada. Diversos jovens brasileiros participam de programas como Work experience, Au Pair, cursos de idiomas e cursos de extensão.

Para garantir a tranqüilidade do jovem viajante e dos familiares, o mercado de seguros oferece serviços de proteção que incluem assistência médico-hospitalar, emergência, acidentes pessoais e invalidez, assistência odontológica, entre outros benefícios. O seguro saúde é essencial, principalmente, quando se trata de adolescentes estudando ou trabalhando no exterior.

Como forma de oferecer mais segurança aos pais, muitas escolas estrangeiras exigem a apresentação do seguro saúde internacional pelo aluno em cursos de idioma, extensão universitária, pós-graduação ou MBA. As universidades norte-americanas, por exemplo, não efetuam a matricula do estudante estrangeiro sem que o mesmo contrate um seguro, em torno de U$ 200 mil, podendo variar de acordo com cada instituição.

Alguns paises da Europa também entraram no tratado de Schengen, organizado pela Comissão Européia de Turismo (CET), onde uma das exigências para entrar no país é uma cobertura mínima de seguro de saúde.

"Sair do país com uma assistência médica internacional é uma questão de responsabilidade do próprio cidadão. Por menor que seja a ocorrência, o valor da assistência no exterior fica muito alto", afirma a coordenadora de Relações Públicas da Student Travel Bureau (STB), Claudia Martins.

Atitudes como essas elevam a demanda por este nicho e a competitividade entre as seguradoras, que necessitam de produtos criativos para atrair novos clientes. Um exemplo disso é a conertura especial para praticantes de esportes radicais para atender a demanda dos turistas que buscam as aventuras de inverno.

No site da Luma Seguros está disponível o SegurViaje, com diversos planos que atendem, desde estudantes a profissionais em viagens de negócios ou praticantes de esportes radicais.

>>> Conheça o Seguro Viagem Internacional no site da Luma Seguros. Acesse agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário