21 de setembro de 2007

300 mil notebooks a cada 3 meses

Fonte: Blog Lapfinder

Isto mesmo que você leu. Neste último trimestre foram vendidas nada menos que 300.481 unidades de computadores portáteis no Brasil. Se somarmos o número de notebooks e desktops vendidos no país, o Brasil fica com a 4° posição no ranking mundial de vendas. Isso não é pouca coisa.

A grande vantagem do nosso mercado em relação às outras praças é que ainda temos uma grande fatia da população sem acesso a estes produtos. É isso que diferencia os membros do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) dos países mais desenvolvidos tecnologicamente. Segundo a IDC, que foi responsável pela pesquisa, o Brasil surpreendeu o mundo ao aumentar as vendas em 20% se comparado com o trimestre anterior.

O mundo inteiro está de olho no mercado brasileiro. E isto não é de hoje. Cabe, a nós brasileiros, aproveitar todo este mercado quase inexplorado antes que ele seja invadido por empresas estrangeiras. Nós estamos com a vantagem, já que conhecemos muito bem como o Brasil funciona. Se você tem uma idéia que pode se tornar um negócio real, vale a pena correr o risco e investir nela.]


Seguro de roubo para notebook? Faça na Luma Seguros. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário