16 de janeiro de 2007

Seguro de obra é o maior já feito no Brasil

Fonte: Cidadeverde.com - Data: 16.01.2007

O consórcio Via Amarela, responsável pelas obras da linha 4 do Metrô, afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não estimou o valor das indenizações que deverão ser pagas às famílias que perderam suas casas e aos parentes das vítimas do desabamento. Os esforços, segundo a instituição, estavam concentrados no trabalho de resgate no local do acidente.

O desastre ocorrido na última sexta está segurado pela Unibanco AIG, cujo contrato foi feito por um grupo de corretoras de seguros, entre elas a OCS, do grupo Odebrecht. Cobre desde riscos de execução do projeto, que inclui obras civis em construção, equipamentos, instalação e montagem, até danos ao ambiente.

O seguro representa a maior apólice de riscos de engenharia já feita no Brasil, no valor de R$ 1,3 bilhão, diz a Odebrecht.

Estão cobertos os lotes 1 e 2 da linha 4-amarela do Metrô, que representam praticamente toda a extensão da linha, do bairro da Luz, ao pátio da Vila Sônia. A vigência do contrato é até o dia 31 de janeiro de 2010.

A construtora Odebrecht é uma das empresas que integram o consórcio Via Amarela, ao lado da OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez.



>>> Acesse o site da Luma Seguros. Clique aqui, para seguros on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário