9 de outubro de 2006

A Importância do Corretor de Seguros.

Fonte: RTJSA - Data: 09/10/2006

No próximo dia 12 de outubro também é comemorado o Dia do Corretor de Seguros, conforme Lei 11.672/2004. Mais do que a comemoração de uma categoria, a data serve para evidenciar a importância que esse tipo de profissional ganhou nos últimos anos.

Hoje o setor de seguros, no Brasil, já representa cerca de 3% do PIB e a tendência é ampliar ainda mais essa fatia. Na ponte entre a seguradora e o consumidor está justamente o corretor de seguros. Só no ano passado o setor movimentou mais de R$ 30 bilhões. Isso considerando-se apenas os ramos de atuação efetiva dos corretores, ou seja, excluindo-se os dados de VGBL e Saúde.

Uma pesquisa encomendada pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), realizada pela Ábaco, indicou que 64% das empresas preferem contratar seguros através de corretores, do quem em bancos ou direto com a seguradora. Esta relação de preferência é maior no segmento de comércio e em empresas de menor porte.

A pesquisa mostrou ainda que para 77% das empresas pesquisadas o atendimento personalizado é a principal característica que as faz preferir procurar um corretor de seguros na hora de solicitar uma apólice.

>>> Visite o site da Luma Corretora de Seguros. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário