27 de outubro de 2006

Carteira de Saúde da Porto é vendida para Amil

Fonte: Seguros.Inf.br - Data: 27/10/2006

A Porto Seguros anunciou ontem a venda de sua carteira de seguros-saúde individuais, com 42 mil associados, ao plano de saúde Amil. A transferência da carteira será formalizada em 1º de Dezembro. A operação, já aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), prevê que o atendimento aos segurados pela Amil mantenha as mesmas condições vigentes nas apólices, sem restrições de direitos ou prejuízos para os beneficiários.

Para o diretor de Relações com Investidores e vice-presidente da Porto Seguro, Mario Urbinati, a venda permitiu direcionar esforços, mantendo o foco da empresa para o saúde empresarial, já que desde 2001, não era comercializado o seguro saúde individual.

Segundo a Porto Seguros, a receita de prêmios gerada pela carteira negociada com a Amil foi de R$ 96,4 milhões, correspondendo a 24,2% do total de prêmios do ramo saúde e 3,3% da receita total seguradora no mesmo período.

A seguradora não revelou o valor da negociação, confirmando a tendência do mercado de abandonar o ramo de seguros individuais.

>>> Visite o site da Luma Seguros. Seguros on-line. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário