27 de julho de 2006

Mercosul exige Carta Verde

Fonte: Zero Hora
Quem se prepara para viajar de carro ao Uruguai, Argentina ou Paraguai deve estar atento a um seguro obrigatório do veículo, a Carta Verde. Sem o documento os motoristas desprevenidos correm o risco de ficarem retidos na fronteira do Brasil.
O seguro existe desde assinatura do tratado do mercosul e pode ser exigido por qualquer país do bloco, inclusive o Brasil. No entanto a Carta Verde passou a ser requisitada com maior rigor a partir de 2002.
O documento é um seguro de responsabilidade civil, que cobre danos materiais (U$ 20 mil por veículo e até U$ 40 mil envolvendo mais de um veículo) e pessoais (até U$ 40 mil em caso de morte, com limite total de U$ 200 mil). O pagamento é feito em agências bancárias - não há como fazê-lo em finais de semana sem depender de corretoras de seguros.
O desconhecimento da necessidade do documento e o número reduzido de empresas que fazem o seguro tem sido o principal empecilho para os viajantes. De acordo com o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul, das quase 70 seguradoras que atuam no estado, somente 10 operam com Carta Verde.


>>>  Para fazer seu seguro Carta Verde para carro ou moto antecipadamente via internet, visite o site da Luma Seguros. Você poderá contratar online e receber o documento original via correio sem nenhum custo adicional. Clique aqui.

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário