16 de março de 2006

Bancários sem capacidade para gerir seguros

Fonte: AGENCIA FINACEIRA - PT (PORTUGAL) - Data: 16/03/2006

O Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros admitiu hoje que os contratos de seguros são muito complexos e que a forma como os trabalhadores do sector prestam os serviços conduz a um aumento das reclamações.

A ideia tão difundida no sector financeiro de que a gestão correcta do seguro está ao alcance de qualquer quadro bancário é profundamente errada e tem tido efeitos devastadores no sector dos seguros, defendeu o sindicato em comunicado hoje divulgado.

No dia em que se comemora mundialmente o Dia do Consumidor, o sindicato (SINAPSA) sublinhou que os direitos dos utentes de seguros em Portugal devem aumentar, tendo incitado organizações e instituições de protecção dos consumidores para que desenvolvam mais esforços com [este] objectivo.

O trabalho precário e a desqualificação da actividade através de «call centers» (centros de atendimento) foram também criticados pelo sindicato, já que, referiu, levam também a aumentos das queixas junto dos organismos de defesa e protecção do consumidor.


Faça seu seguro na Luma Seguros. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário