13 de dezembro de 2005

Roubos fazem seguro de carro aumentar até 70% em São Paulo

Fonte: GAZETA ONLINE - Data: 14/12/2005

Os proprietários de automóveis estão levando um susto na hora de renovar o seguro dos veículos na capital paulista. Os reajustes das apólices chegam a 70% nas regiões onde são mais altos os índices de roubos de carro, como a Avenida Sapopemba, na zona leste da cidade. Segundo o sindicato das seguradoras, regiões como o Grande ABC e a zona leste apresentam mais riscos para quem tem carro do que o Rio de Janeiro.

Segundo dados da polícia, entre janeiro e julho deste ano foram roubados na Avenida Sapopemba 152 carros. As zonas leste e sul são as mais visadas. A Estrada de Itapecirica da Serra, na zona sul, aparece como a segunda mais insegura para os donos de carros (115 roubos), seguida pelas avenidas Cupecê (108) e Aricanduva (107).

Os altos índices de roubo de carro faz com que esses bairros fiquem marcados pelas seguradoras. Assim, quem mora no local paga um seguro mais caro. O roubo de carros é hoje o item que mais pesa para as seguradoras.

- O roubo de veículos pode representar até 60% da composição do preço do seguro - afirma Adhemar Fujli, do sindicato das seguradoras.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no entanto, os índices estão diminuindo na capital. Este ano, o total de carros roubados na cidade diminuiu 2,5% em relação a 2004 (de 36.678 para 45.499).

Em compensação, na Grande São Paulo os roubos crescem. Em São Caetano, o aumento chegou a 60% nos 9 primeiros meses deste ano.


Seguro automóvel é na Luma Seguros. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário