25 de setembro de 2005

O que fazer quando o carro é clonado?

Fonte: Jornal Diário de São Paulo - 10/02/2005

Motorista deve procurar o Detran para se certificar do problema

Cada vez mais motoristas estão sendo vítimas de um golpe muito comum: a clonagem de automóveis. Uma situação que pode causar grandes transtornos e dor-de-cabeça.
Por isso, assim que desconfiar dessa irregularidade, o proprietário do carro deve procurar o Detran para se certificar do problema e solucioná-lo antes que o prejuízo seja ainda maior.

Algumas ocorrências podem ajudar na identificação do golpe, como o recebimento de um grande número de multas, registradas em situação estranha ou local desconhecido ruas ou avenidas por onde o condutor não trafega.

O procedimento que o motorista deve seguir é o seguinte: ele tem de elaborar um requerimento (deve constar os dados do requerente e do veículo), descrevendo o motivo pelo qual suspeita que um outro veículo cometeu as infrações de trânsito. A lista com os documentos necessários e com um detalhamento de todos os passos que devem ser seguidos está disponível no Detran (Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301, Ibirapuera) ou também na internet (www.detran.sp.gov.br.

Caso fique comprovada a duplicidade dos dados, o motorista ficará isento de pagar as
multas, mas terá de solicitar a mudança da placa do carro no próprio Detran.


Veja o que foi publicado no Informativo Luma sobre:

Seguro automóvel


Seguro automóvel. Faça a cotação: www.lumaseguros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário