26 de julho de 2004

Acordo para planos de saúde antigos

ANS espera fechar acordo para planos antigos esta semanda

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) espera fechar na próxima semana um acordo para o reajuste dos planos de saúde antigos --assinados antes da lei de 1998 do setor. O acordo seria costurado entre representantes do Ministério da Justiça, da ANS e da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização).
Segundo a diretora de fiscalização da ANS, Maria Stella Gregori, todos os lados querem chegar a um consenso sobre o percentual que será aplicado aos contratos antigos.
"Estamos tentando chegar a um acordo que seja de bom termo. Esperava-se que esse acordo fosse fechado nessa semana. Mas não é uma negociação fácil. Ainda estamos conversando e o caso ficou para a próxima semana", disse a diretora da ANS.
O impasse sobre o reajuste dos planos antigos surgiu no começo do mês, quando as operadoras de saúde chegaram a enviar boletos de cobrança com reajustes de até 82% para os usuários.
As empresas alegam que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de agosto liberou o setor de seguir os reajustes anuais fixados pela ANS. Neste ano, por exemplo, o reajuste autorizado para os contratos novos foi de 11,75%.
No entanto, a ANS informa que a decisão do STF não é...Clique para ler mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário